007 O Foguete da Morte – Ian Fleming

007 O Foguete da Morte - Ian Fleming

007 O Foguete da Morte – Ian Fleming – “Moonraker” (lançado originalmente no Brasil como O Foguete da Morte) é o terceiro livro de Ian Fleming sobre o agente secreto britânico James Bond, lançado em 1953 no Reino Unido (UK).

Totalmente ambientado na Inglaterra, a missão de Bond é deter o insano empresário e multimilionário, Sir Hugo Drax, que planeja destruir Londres com um míssil nuclear. Drax é o idealizador do “Explorador da Lua” (Moonraker), um míssil nuclear que está sendo construído para defender a Inglaterra contra o inimigo na Guerra Fria. Essencialmente, o “Explorador da Lua” é um foguete V-2 atualizado.

Ele pode suportar ultra-elevadas temperaturas de combustão em seu motor, graças à utilização de “columbite”, material que Drax monopoliza. Assim, o motor do foguete pode suportar temperaturas altíssimas, o “Explorador da Lua” pode usar os mais poderosos combustíveis, expandindo consideravelmente o seu alcance eficaz.

Ian Fleming batizou o vilão inspirado no nome do amigo Sir Reginald Drax. Em 1979, o título deste livro foi usado para o 11º filme de James Bond, a quarta produção com Roger Moore como 007. No entanto, a história do filme foi significativamente alterada de modo a incluir as seqüências no espaço sideral.

Formato: ePub / Pdf

Tamanho: 290 Kb / 954 Kb

007 O Foguete da Morte – Ian Fleming
ePub (https://sendit NULL.cloud/59qr56itzgdx) | Pdf (https://sendit NULL.cloud/rsy3gb4187dv)


Compatilhe!




guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments