As Boas Mulheres da China – Xinran

As Boas Mulheres da China - Xinran

As Boas Mulheres da China – Xinran – Entre 1989 e 1997, a jornalista Xinran entrevistou mulheres de diferentes idades e condições sociais, a fim de compreender a condição feminina na China moderna. Seu programa de rádio, Palavras na Brisa noturna, discutia questões sobre as quais poucos ousavam falar.

São histórias como as de Hongxue, que descobriu o afeto ao ser acariciada não por mãos humanas, mas pelas patas de uma mosca; de Hua’er, violentada em nome da “reeducação” promovida pela Revolução Cultural; da catadora de lixo que impôs a si mesma um ostracismo voluntário para não envergonhar o filho, um político bem-sucedido; ou ainda a de uma menina que perdeu a razão em conseqüência de uma humilhação intensa. O olhar objetivo de Xinran dá aos temas um tratamento firme e delicado, trazendo à tona as esperanças e os desejos escondidos nessas difíceis vidas secretas. Confira! As Boas Mulheres da China – Xinran.

Formato: ePub / Pdf

Tamanho: 461 Kb / 1.1 Mb

As Boas Mulheres da China – Xinran
ePub (https://tinyurl NULL.com/z4d7kva/crgaqdpb4clmlo6/As_Boas_Mulheres_da_China_-_Xinran NULL.epub/file) | Pdf (https://tinyurl NULL.com/z4d7kva/hf6v7ic7vipcc4m/As_Boas_Mulheres_da_China_-_Xinran NULL.pdf/file)


Compatilhe!




guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments