Contos – Eça de Queirós

Contos - Eça de Queirós

Contos – Eça de Queirós – Antologia escrita por Eça de Queirós. São 17 contos nos quais se destacam “Singularidades de uma rapariga Loira”; “A Aia”; “O Tesouro”; “O Suave Milagre” e “Civilização”.

Publicados em diversos jornais e revistas ao longo da sua carreira, como contribuidor jornalístico, e reunidos pela primeira vez em 1902, os “Contos de Eça de Queirós” são o reflexo do trabalho do autor como contista.

Com a excepção de “Civilização”, que se apresenta como uma critica à civilização burguesa, industrial e materialista, e mais diretamente às suas invenções científicas, a maioria destes contos não contém um enfoque crítico social, patente na quase totalidade dos romances Queirosianos.

Queirós usa a forma do conto para dar azo ao um aspeto mais criativo da sua escrita, explorando temas históricos, de reflexão moral e até fantásticos, emulando assim outros escritores que Queirós muito apreciava como o inglês Walter Scott, o dinamarquês Hans Christian Andersen e o americano Edgar Allan Poe.

Formato: ePub / Pdf

Tamanho: 454 Kb / 1.3 Mb

Baixar
Contos – Eça de Queirós
ePub (https://sendit NULL.cloud/a68spipf62xo) | Pdf (https://sendit NULL.cloud/ph4q5e6wydh7)


Compatilhe!



Deixe um comentário

avatar