GQ Ed 77 – Agosto 2017

GQ Ed 77 - Agosto 2017

GQ Ed 77 – Agosto 2017

Foi durante uma de nossas discussões editoriais sobre a renascença psicodélica e as muitas maneiras de abordar o tema que bateu um flashback das minhas experiências pessoais na área. Psicodélicos existem desde que o homem é homem (antes disso, na verdade), já se vào 50 anos desde o Verão do Amor, quase 60 desde o notório Harvard Psilocybin Project, capitaneado por personalidades como Timothy Leary e Aldous Huxley, e ainda não dominamos o tema em larga escala a ponto de ele fazer parte das discussões importantes sobre os mistérios da existência e as funções terapêuticas de tais substâncias.

Mas quando homens do universo GQ como Alberto Hiar e Marcelo Rosenbaum nos contam que fazem uso das chamadas plantas de poder em rituais xamânicos que tentam reproduzir as condições ancestrais da busca por conhecimento interior, começo a acreditar que o tema pode, num futuro não tão distante, ser discutido aberta e cientificamente.

Quanto às minhas viagens pessoais, uma certeza: nenhuma foi tão profunda, desafiadora, longa e prazerosa quanto ser pai. Ver aquele ser humaninho, que eu fazia dormir encaixado no espaço entre meu pescoço e meu umbigo e que eu carregava nas costas por quilômetros pelo litoral sul baiano, se tornar a mais legal e bela adolescente que eu conheço é a maior viagem de todas. Têm sido os 15 anos mais intensos da minha vida. E se gratidão não fosse uma palavra tão usada e abusada hoje que já até virou piada, eu a usaria para descrever parte dos efeitos da paternidade em mim.

Não só pelo que a vida me trouxe, mas à editora na qual eu trabalhava naquele 2002, que me deixou livre para decidir quantos dias de licença tirar e quantos de home Office por semana. Isso foi fundamental naqueles primeiros meses – fundamental para mim, claro, porque ela só queria saber da mãe.

É com um pouco de saudade daquele tempo, misturada com uma curiosidade imensa pelo que está por vir, que convido você a ler também a inédita lista GQ As Melhores Empresas para ser Pai no Brasil, que fizemos, claro, em grande estilo: cm parceria com a GPTVV, que criou 0 ranking Melhores Empresas para Trabalhar. Como sempre, tem muito mais nesta edição. Então, solte os cintos, relaxe em um lugar confortável e boa viagem!

Não perca a revista GQ Ed 77 – Agosto 2017.

Formato: Pdf

Tamanho: 38 Mb

GQ Ed 77 – Agosto 2017
Download (https://sendit NULL.cloud/fb31ne52jyaa)


Compatilhe!


, , , , , , ,

Deixe um comentário

avatar