Microsoft Edge 83.0.478.58 Multilingual

Microsoft Edge

Microsoft Edge é a evolução da Microsoft baseada no navegador Chrome. Construída com um mecanismo novo e com uma aparência diferente, mas familiar, além de oferecer vários recursos novos, além de suporte para extensões do Chrome.

Desde que o Mozilla Firefox, seguido pelo Google Chrome, começou a atrair usuários do Internet Explorer, a Microsoft tenta trazê-los de volta. Embora o Edge fosse um projeto ambicioso, ele não conseguiu convencer usuários suficientes a retornar ao navegador padrão do Windows. As razões para isso são variadas, mas entre as principais está definitivamente o mecanismo EdgeHTML usado para alimentá-lo.

Depois de muito tempo tentando fazer as coisas funcionarem, a Microsoft finalmente cedeu e mudou para o Chromium e seu mecanismo Blink. Eles garantiram aos usuários que o Edge ainda parecerá e funcionará mais ou menos o mesmo, mas as alterações são inevitáveis.

Ao codificar um site, os desenvolvedores precisam garantir que ele funcione em todos os navegadores existentes no mercado, ou pelo menos nos principais. Os principais mecanismos a serem observados são o Blink, do Google, o Gecko da Mozilla, o WebKit da Apple e o EdgeHTML da Microsoft. Com o último a sair, criar novos sites e manter a compatibilidade será um pouco mais fácil.

Há vantagens em mudar para o Blink for Microsoft também. A implementação de novos padrões da Web agora será mais simples, pois tudo estará disponível na versão mais recente do Chromium, presumindo que ele seja mantido atualizado pela equipe de desenvolvimento do Edge.

A maioria dos usuários do Edge nunca teve muitas reclamações sobre o design visual do navegador, e a interface do usuário sempre foi um de seus pontos fortes. É compreensível, portanto, que a Microsoft esteja tentando manter tudo igual nesse sentido.

O navegador não é 100% idêntico ao seu homólogo EdgeHTML, mas você não encontra muitas diferenças antes de acessar seus vários menus. No entanto, a página de configurações inspiradas no Chromium substitui a antiga barra lateral do Edge, que muitos usuários veem como uma melhoria.

À primeira vista, o novo Edge roda sem problemas e as páginas carregam rapidamente, conforme o esperado do mecanismo muito popular. Essencialmente, parece o Chrome, que é uma ótima notícia para os usuários que estão pensando em mudar de navegador.

Embora o uso da RAM varie bastante, parece ser menor que o do Chrome quando um grande número de guias está aberto e maior quando apenas uma ou duas estão ativas ao mesmo tempo. Parece ter um desempenho melhor do que a antiga variante EdgeHTML em geral. No entanto, lembre-se de que o uso da RAM é afetado por vários parâmetros, portanto seus resultados podem ser diferentes.

Não é segredo que a Chrome Web Store supera todos os outros repositórios quando se trata do número de extensões disponíveis. Se você não encontrar um complemento aqui, é improvável que o encontre em qualquer outro lugar.

Naturalmente, apenas navegadores baseados no Chromium suportam essas extensões, e o Edge agora é um deles. Embora a Microsoft ainda promova sua loja proprietária, os usuários também podem instalar extensões do Chrome.

Até agora, a decisão da Microsoft de mudar para o Chromium parece sensata. O novo mecanismo não mudou muito no design e na sensação do navegador, e abre uma gama totalmente nova de possibilidades e promete coisas boas para o futuro do projeto.

Novidades:

– Algumas pequenas melhorias.

Homepage (https://anonymz NULL.com/?https://www NULL.microsoft NULL.com/en-us/edge)

Sistema: Windows

Tamanho: 155 Mb

Microsoft Edge 83.0.478.58 Multilingual
Download x86 (https://tinyurl NULL.com/y7b635t3) | Download x64 (https://tinyurl NULL.com/ycnjoes8)


Compatilhe!


, , , , , ,

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments