National Geographic Portugal Ed 231 – Junho 2020

National Geographic Ed 231

National Geographic Portugal Ed 231 – Junho 2020

Nesta edição:

Setenta e cinco anos após o final da Segunda Guerra Mundial, ouvimos alguns dos últimos sobreviventes do conflito. São relatos de quem viveu a guerra por dentro e nunca a esqueceu – alemães, japoneses, ingleses, norte-americanos ou russos contam, em línguas diferentes, os seus fragmentos de um puzzle horrível.

Mergulhamos também nas águas da Arrábida. No início do século XXI, quando se discutiu o plano de ordenamento do Parque Marinho da Arrábida Professor Luiz Saldanha, ergueram-se várias vozes em protesto contra as restrições impostas a actividades comerciais e lúdicas nas águas da Arrábida. Mais de duas décadas depois, a ciência comprova o acerto das medidas então aplicadas.

Maravilhamo-nos igualmente com o biomimetismo, a capacidade de aplicar à arquitectura e à engenharia as formas e sistemas do mundo orgânico. Por todo o mundo, surgem projectos que exploram as emocionantes possibilidades abertas pela natureza.
Acompanhamos ainda um fotógrafo numa campanha de um ano na Antárctida, na peugada do pinguim-imperador, e outro que decidiu captar o modo como a cidade de Milão se adaptou às medidas de quarentena desta Primavera.

Confira! National Geographic Portugal Ed 231 – Junho 2020.

Formato: Pdf

Tamanho: 40.7 Mb

National Geographic Portugal Ed 231 – Junho 2020
Download (https://tinyurl NULL.com/y8urzuuh)


Compatilhe!


, , , , , ,

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments