National Geographic Portugal Ed 232 – Julho 2020

National Geographic Portugal Ed 232

National Geographic Portugal Ed 232 – Julho 2020

Este mês mostramos-lhe como o cume do Evereste será agora também a sede da mais elevada estação meteorológica do planeta. É provável que, antes de ler esta revista, o leitor imagine que já conhece todas as histórias do Evereste, mas há uma ainda por concluir, como um livro do qual tivessem sido arrancadas as páginas finais: o que aconteceu durante uma expedição de 1924 em que dois montanhistas desapareceram a escassos metros do cume. Terão chegado ao destino?

Descendo da montanha ao mar, contamos-lhe também como um grupo de investigação português tenta resolver um dos grandes problemas globais: conseguiremos que o gado produza menos metano? E se um regime à base de algas pudesse modificar os termos desta equação? Um grupo da Universidade do Algarve e de empresas privadas contribui para este debate.

Mostramos-lhe também como evoluiu a qualidade do ar nas nossas cidades durante o tempo em que estivemos confinados em casa. A pedido da edição portuguesa da National Geographic, a Agência Portuguesa do Ambiente avaliou as concentrações médias horárias de dois poluentes. Foi uma simulação forçada do que seria uma cidade sem transportes movidos a combustíveis fósseis.

Confira! National Geographic Portugal Ed 232 – Julho 2020.

Formato: Pdf

Tamanho: 42 Mb

National Geographic Portugal Ed 232 – Julho 2020
Download (https://tinyurl NULL.com/ybnutsbs)


Compatilhe!


, , , , , , , ,

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments