O Mistério da Estrada de Sintra – Eça de Queirós

O Misterio da Estrada de Sintra - Eca de Queiros

O Mistério da Estrada de Sintra – Eça de Queirós e Ramalho Ortigão pretenderam com este romance, surgido primeiramente como folhetim no Diário de Notícias, acordar a berros, num romance tremendo, buzinado à Baixa das alturas do Diário de Notícias, a Lisboa amodorrada desses tempos… Essa Lisboa que se assustou julgando verídicos os fatos narrados…

obra foi pela primeira vez editada em livro pela Livraria (depois Parceria) António Maria Pereira; muitas edições foram depois feitas, mas é agora que pela primeira vez surge uma edição ilustrada com gravuras e fotografias de época.

O Mistério da Estrada de Sintra é um livro de características únicas na Literatura Portuguesa: é o primeiro romance policial português, é a primeira incursão na ficção literária de Eça (aliás, autor da maior parte dos capítulos, como A. Campos Matos refere no preâmbulo), é o primeiro livro de dois autores; logo dois dos maiores vultos da nossa literatura da segunda metade do séc. XIX. Nele surge, também pela primeira vez, o célebre Fradique Mendes, alter ego de Eça e que, mais tarde, terá produção literária própria.

Formato: ePub / Pdf

Tamanho: 312 Kb / 1 Mb

Baixar
O Mistério da Estrada de Sintra – Eça de Queirós
ePub (https://sendit NULL.cloud/tnw70vq5frhg) | Pdf (https://sendit NULL.cloud/nabpbm47eqd4)


Compatilhe!



Deixe um comentário

avatar