Por quem os Sinos Dobram – Ernest Hemingway

Por quem os Sinos Dobram - Ernest Hemingway

Por quem os Sinos Dobram – Ernest Hemingway – Dando continuidade à renovação do projeto gráfico da obra de Ernest Hemingway, a Bertrand Brasil relança o clássico Por quem os sinos dobram. Esta comovente história, cujo pano de fundo é a Guerra Civil Espanhola, narra três dias na vida de um americano que se ligara à causa da legalidade na Espanha.

O autor conseguiu que seus leitores sentissem que o ocorrido no país ibérico, em 1937, era apenas um aspecto da crise do mundo moderno. A trama gira em torno de Robert Jordan, americano integrante das Brigadas Internacionais, que luta ao lado do governo democrático e republicano, recebendo a missão de dinamitar uma ponte.

Com ele está um grupo de guerrilheiros/ciganos, integrado por Pilar, mulher com extraordinária força de vontade, o perigoso Pablo e a bela Maria. A relação entre Robert e Maria acabou por se tornar uma das mais inesquecíveis histórias de amor da literatura moderna. A obra foi eternizada no cinema, dirigida por Sam Wood, com Gary Cooper e Ingrid Bergman nos papéis principais.

O autor começou a escrever o livro em 1939, em Cuba, onde morava. Publicado em 1940, foi sucesso de crítica e público. Por razões políticas, no entanto, deixou de receber o Pullitzer, apesar de eleito por unanimidade pelos jurados.

Formato: ePub / Pdf

Tamanho: 923 Kb / 2 Mb

Por quem os Sinos Dobram – Ernest Hemingway
ePub (https://sendit NULL.cloud/bfeqc3iomyb7) | Pdf (https://sendit NULL.cloud/xczklp1pcy6q)


Compatilhe!



Deixe um comentário

avatar