Superinteressante Ed 382 – Novembro 2017

Superinteressante Ed 382 - Novembro 2017

Superinteressante Ed 382 – Novembro 2017

Antes mesmo de surgir a escrita e a linguagem verbal, a gente já desenhava. Imagine nossos ancestrais distantes que viviam nas cavernas. Em um mundo sem palavras, ilustrar era o único jeito de registrar a história e o conhecimento adquirido. Era a única forma possível, por exemplo, de ensinar aos filhos a maneira mais certeira de se caçar um bisão ou escapar de um leão faminto.

De lá para cá, aprendemos a registrar os fatos usando sinais e símbolos, como os hieróglifos do Egito Antigo. Elssas ilustrações ajudavam a explicar a hierarquia dos deuses, dos homens e a transformar acontecimentos em mitos. Também aprendemos a planificar e organizar cidades e países em mapas. Catalogamos nossa anatomia em enciclopédias ilustradas. O pensamento cientifico explodiu e adotou como aliada a representação gráfica e visual dos fenômenos que tentava explicar. Boom! E assim que nasceu a infografia.

E nós aqui da SUPER amamos infografia. Misturar ilustrações, gráficos e textos num único pacote, de forma dinâmicae sintética, é a maneira mais eficiente de propagar grandes volumes de informação. Estamos há 15 anos nos aperfeiçoando nesse formato, e esse aprimoramento já nos rendeu muitos prêmios internacionais de design – foram mais de 28. Sinal de que estamos no caminho certo.

A essa altura, você já deve ter notado que o Alexandre Versignas-si, diretor de redação, não está assinando esta página como sempre faz. Foi ele que me incumbiu de apresentar a você o especial que preparamos para as páginas seguintes. Como parte da celebração do 30º aniversário da SUPER selecionamos e reeditamos alguns dos infográficos mais marcantes e bonitos da nossa história.

São dezenas de raios x, bancos de dados, gráficos e ilustrações, que apresentam e explicam o mundo ao nosso redor de um jeito como você nunca viu. Você vai conhecer o universo microscópico que existe dentro de uma árvore, vai entender de que é feito o interior de cada planeta do Sistema Solar, vai ver como os fogos de artifício fazem seus desenhos no céu e enxergar como era o mítico Templo de Salomão. É um presente da nossa equipe de arte para você. Espero que curta.

Não perca a revista Superinteressante Ed 382 – Novembro 2017.

Formato: Pdf

Tamanho: 8.8 Mb

Baixar
Superinteressante Ed 382 – Novembro 2017
Download (https://sendit NULL.cloud/j6o43884fdjk)


Compatilhe!

, , , , , , , ,

Deixe um comentário

avatar