Wireshark 3.2.1

Wireshark

Wireshark é um software analisador de protocolo de rede avançado, feito para interceptar tráfego, monitorar pacotes de dados enviados/recebidos, investigar problemas de rede e atividades suspeitas, gerar estatísticas, apresentando tipos de pacotes codificados por cores.

Se o seu computador estiver sempre conectado à Internet ou à rede local, é vulnerável a ataques de hackers e infecções de malware. Além de usar uma solução antivírus poderosa e atualizada (obrigatória para qualquer usuário de PC responsável), você também pode usar uma ferramenta de análise de rede para identificar os pacotes maliciosos e bloqueá-los.

Ao instalar o Wireshark em seu computador, você pode escolher os plugins e as extensões que deseja instalar, como o plugin Dissecedor, Estatísticas de árvore, MIBs SNMP ou Meta Analysis and Tracing Engine.

Uma vez que estas utilidades devem fornecer uma ampla gama de informações sobre o tráfego da rede e podem ser facilmente desabilitadas, é aconselhável instalá-las ao lado do Wireshark. O mesmo conselho aplica-se às ferramentas extras incluídas na configuração e nas associações de arquivos recomendadas para os arquivos de rastreamento encontrados no PC.

O passo final antes de finalizar a configuração inicial é para a configuração verificar se você possui o WinPcap instalado em seu computador e instalá-lo se estiver faltando.

Se você estiver usando várias placas de rede, o Wireshark permite que você escolha a opção para capturar o tráfego da rede. Uma vez que a captura tenha começado, você pode monitorar todas as conexões e seus detalhes correspondentes – você também tem a chance de criar filtros para ficar de olho em apenas certos tipos de conexões.

Outra maneira de garantir que você monitore corretamente o tipo de pacotes que deseja é aplicar esquemas de cores para cada tipo de conexão, de modo que os mais importantes sejam os mais visíveis. Se você não está satisfeito com os modelos de cores fornecidos pelo Wireshark, você pode criar uma personalizada, especificando a sombra e a string a serem monitoradas.

Wireshark também vem com uma função de Estatística que pode ser usada para gerar relatórios a serem analisados ​​mais tarde. Dependendo de suas necessidades, você pode escolher visualizar os detalhes da hierarquia do protocolo, do ponto final, dos comprimentos dos pacotes ou do gráfico de entrada e saída.

Com todas as considerações, o Wireshark pode ser útil para todos aqueles que desejam controlar as conexões de rede e as limitar sempre que necessário. No entanto, é preciso um especialista para usar o aplicativo com todo seu potencial.

Novidades (https://tinyurl NULL.com/p9y4ngb)

Homepage (http://ow NULL.ly/mJLS30cfung)

Sistema: Windows 10, 8, 7 (x32/x64)

Tamanho: 52.2 Mb / 57.2 Mb

Wireshark 3.2.1
Download x32 (https://www NULL.anonymz NULL.com/?https://1 NULL.na NULL.dl NULL.wireshark NULL.org/win32/Wireshark-win32-3 NULL.2 NULL.1 NULL.exe) | Download x64 (https://www NULL.anonymz NULL.com/?https://1 NULL.na NULL.dl NULL.wireshark NULL.org/win64/Wireshark-win64-3 NULL.2 NULL.1 NULL.exe)


Compatilhe!


, , , , , ,

Deixe um comentário

avatar